Por Pedro Selas, em Blog, resumo da intervenção na Tertúlia - Caminhos Revolucionários: Espaço, Tempo e Outras Dimensões sem Amos. Que Presidência?
Resumo da intervenção
Sobre a singularidade da presidência no contexto português. Esclarecimento e exposição da necessidade de uma organização de massas para lá de uma candidatura presidencial que mantenha o sistema liberal e burguês como o conhecemos. Necessário conversar, promover mais conversas sobre o ideal sem amos, a mira apontada a Belém, pela sua excepcionalidade. Noção de estado e das redes de animais e recursos no meio ambiente. A falta de condições para uma candidatura presidencial, precisamente, por ser necessário aprofundar o ideal.
Pais sem amos sem direção, não se apresenta só com agência política, no sentido disciplinar da política, no pressuposto da existência de governantes/governados, mas no sentido que a política é também cultura, é modo de ser e estar. Anúncio de reunião marcada para 5 de maio de 2025, às 18h30m, na Associação de Inquilinos (perto do Bolhão).
16 de abril de 2025
Pedro Selas
.jpeg)
Comentários